JPI

    Caldeira aquatubular compacta, seguindo a tendência européia em caldeiras aquatubulares, especialmente desenvolvida para a queima de biomassa e ou óleo combustível / gás natural, nas capacidades de 10 até 400 ton de vapor/hora, com pressão de trabalho de até 100BAR.

A caldeira JPI possui:

  • Um projeto mecânico, que lhe confere simplicidade na construção, resultando em um equipamento robusto, de menor custo na aquisição, se comparada com as caldeiras aquatubulares convencionais.
  • Possui apenas 01 balão, sendo a parte inferior construída por coletores independentes, que lhe confere uma excelente condição de circulação.
  • Inteiramente projetada e construída conforme normas e procedimentos.
  • Utiliza as melhores marcas de acessórios e componentes existentes no mercado.
  • Rendimento térmico, superior às caldeiras aquatubulares convencionais, devido a otimização de:
    • Combustão(com baixo excesso de ar).
    • Projeto térmico (área de troca térmica equilibrada), aliada a pré aquecedores de ar e ou economizadores, que proporciona uma menor temperatura de saída dos gases.
    • Menor arraste de particulados e emissões gasosas (CO).

    A caldeira JPI possui um projeto de fornalha e grelha específica para cada tipo de combustível(os mais diversos tipos de biomassa, lenha em toras), que são diferentes em sua composição química, granulometria, umidade, cinzas etc. cada tipo de fornalha e grelha é apropriado para um ou mais combustível.

    Possuímos projetos integralizados e automatizados para: estocagem, transporte e alimentação para os diversos tipos de combustíveis. Alimentação semi-automática para lenha em toras, etc. Estes projetos de grande eficiência e alta robustez.

    A caldeira JPI possui um avançado sistema de controle da combustão, que proporciona grande estabilidade na pressão de trabalho, mesmo com flutuações no consumo. Os ventiladores, exaustores e alimentadores de combustível são dotados de acionamento por inversor de freqüência que proporciona além da otimização dos controles uma economia de energia elétrica.